Quando você escolhe doTERRA, está escolhendo óleos essenciais cuidadosamente destilados de plantas devidamente colhidas no momento perfeito.
Quando você escolhe doTERRA, está escolhendo óleos essenciais cuidadosamente destilados de plantas devidamente colhidas no momento perfeito, por produtores experientes de todo o mundo, para a criação de extratos com eficácia e composição ideais.
Cada óleo essencial doTERRA também é cuidadosamente testado usando o rigoroso protocolo de qualidade CPTG® (Certificado de Pureza Testada e Garantida). Os usuários experientes de óleos essenciais reconhecerão imediatamente o padrão de qualidade superior dos óleos essenciais da doTERRA, de grau de pureza testado, naturalmente seguros e eficazes.
A destilação dos óleos essenciais também é uma arte, embora exista uma ciência para este processo. Os destiladores não só contam com anos de experiência, mas também utilizam tecnologias e técnicas modernas.
O método mais comum de extração de óleos essenciais é o processo de destilação a vapor de baixa temperatura. Neste processo, o vapor pressurizado circula através do material vegetal. Os óleos essenciais são liberados da planta e levados pelo vapor. Quando o vapor esfria, a água e os óleos separam-se naturalmente e o óleo é coletado. Para garantir um extrato de óleo de alta qualidade com a composição química correta, a temperatura e a pressão devem ser monitoradas de perto. Com muito pouco calor ou pressão, o óleo não será liberado; se for em excesso, a composição e a potência do óleo serão afetadas.
Destilação a vapor
A destilação a vapor é a maneira mais comum de se extrair os compostos aromáticos (óleo essencial) de uma planta. Durante o processo de destilação a vapor, este passa pelo material da planta. A combinação de vapor aquecido e a pressão suave faz com que o óleo essencial seja liberado de bolsas intercelulares microscópicas. À medida que a mistura de vapor flui através de um condensador e esfria, ela produz uma camada de óleo e uma de água. O óleo essencial sobe para o topo, é separado do hidrossol (água floral) e coletado.
Houve questionamentos sobre a diferença entre as primeiras destilações em comparação às destilações completas. A temperatura para a destilação a vapor fica geralmente entre 140-212 graus Fahrenheit (60-100 graus Celsius). Uma vez que diferentes plantas requerem diferentes pressões, tempos e temperaturas, ao se usar este método particular de destilação, é possível ajustar a temperatura com base no tipo de planta, tornando-o uma maneira muito eficaz e precisa de se obter os mais puros compostos.
Expressão a Frio
Ao contrário da destilação a vapor, a expressão, às vezes referida como "prensagem a frio", não envolve calor. Neste processo, o óleo é extraído do produto sob pressão mecânica. A doTERRA usa expressão para extrair da casca todos os seus óleos cítricos, como Laranja Lima (Wild Orange), Limão Siciliano (Lemon), Limão (Lime), Bergamota (Bergamot) e Toranja (Grapefruit).
A destilação adequada requer certo cuidado pela singularidade das práticas de pressão, temperatura, tempo e colheita; cada uma delas pode ser tão diversificada quanto as próprias plantas. Um processo de destilação pobre pode alterar ou destruir os compostos aromáticos necessários que compõem o óleo essencial, deixando uma substância muito diferente do objetivo pretendido, o que não seria apropriado para promover bem-estar. Por esta razão, os melhores artesãos de destilação dedicam seus esforços e trabalham apenas com algumas plantas selecionadas. Todo este empenho gera conhecimento e experiência adequados, ajudando a assegurar a harmonia entre a química do óleo da planta e sua forma destilada.
Comments